RestaurantesVegano

Vita Natural, o novo restaurante 100% vegano da Avenida Paulista

Vita Natural

O Vita Natural é um restaurante 100% vegano localizado na Alameda Campinas, a menos de um quarteirão da Avenida Paulista. Aberto já há quase 6 meses, o restaurante oferece buffet completo à vontade com tudo incluso e preço fixo abaixo da média da região.

Estou para divulgar o Vita Natural para vocês desde maio, pois visitei pela primeira vez logo na sua inauguração. Na época postei só uma foto nas redes informando sobre a abertura, mas agora conforme manda a etiqueta do blog, faço um post super completo sobre o restaurante.

[O Vita Natural faz parte do GUIA DOOP ROTAVEG: adquira o guia para resgatar 2 almoços pelo preço de 1. Saiba mais aqui! ]

O local fica praticamente a meio quarteirão da Avenida Paulista, bem próximo ao metrô Trianon-Masp. Ao chegar você sobe uma escadinha e cai direto no salão principal onde ficam as mesas, buffets e o caixa. As escadas ao fundo dão acesso a um grande 2º piso super espaçoso ainda com muitas mesas. Ambiente clean e organizado, super iluminado pelas grandes janelas de vidro.

Vita Natural

Vita Natural

Vita Natural

Vita Natural

Vita Natural

Vita Natural

Conversando com os proprietários, César e Gerson, descobri que antes do Vita Natural, funcionava no lugar um restaurante que era reconhecido pelos clientes por ter o melhor filé mignon da região. Rs. Acasos do destino conspiraram para que os 2 sócios apostassem em um negócio totalmente vegano no mesmo lugar (parece até karma… rs)! Nas primeiras semanas encararam o estranhamento dos velhos clientes que ainda entravam lá e confundiam com o lugar antigo. Eles me contaram que foi e ainda está sendo um ativismo e tanto pois muita gente desinformada acaba entrando no restaurante e dando de cara com um buffet lindão vegano! Tchãrãm! 🤣

Vamos para os detalhes do rango? Lá o esquema é preço fixo para encher a pança à vontade. Você paga R$25,00 e come até explodir, pode voltar ao buffet quantas vezes quiser e também já estão inclusas as sobremesas e bebidas. É um preço justíssimo se levando a média que se gasta para comer bem nesta região.

O buffet de saladas possui em média de 18 opções. Destaque especial para a maionese normal e de abacate que estavam sensacionais!

Vita Natural

Vita Natural
Batata-doce, maionese, alface, cenoura, beterraba, grão de trigo, patê de salsinha, patê de azeitona.
Vita Natural
Acelga, rúcula, salpicão, tabule, farofa, beterraba, batata doce e maionese de abacate.

O buffet de pratos quentes possui uma média de 10 a 13 pratos e é bem diversificado. O estilo culinário do restaurante é do tipo comida vegana brasileira típica. Oferecem desde o basicão, passando por pratos mais elaborados como feijoada, massas, escondidinhos, carnes vegetais das mais variadas (soja, seitan, tofu, jaca), grelhados, algumas friturinhas&empanados para nossa felicidade e muito mais. Ou seja, dá para encher o bucho legal!

Mais alguns destaques: lasanha de berinjela com queijo vegetal, cassoulet de legumes, pastéis, coxinhas, risoto na moranga de alho poró com palmito, pão de ‘queijo’ vegetal, strogonoff, caruru e a soja atolada.

Vita Natural

Vita Natural
Arroz, arroz integral, maionese, cenoura, beterraba, feijão, farofa, hambúrguer de soja com barbecue, proteína de soja ao sugo artesanal, repolho roxo, alface e suco de goiaba.
Vita Natural
Hambúrguer de soja com barbecue.
Vita Natural - Lasanha
Lasanha de berinjela com queijo vegano.
Vita Natural
Arroz integral, farofa, proteína de soja ao sugo artesanal, mix de verduras refogadas, dahl de ervilha com batata e cenoura.
Vita Natural
Arroz integral, feijão preto, couve refogada, lasanha de berinjela, quibe frito e soja atolada.

As sobremesas também já estão inclusas no buffet. Sempre tem umas 5 opções entre bolos, tortas, doces de compota e frutas. As bebidas inclusas são uma opção de suco e água saborizada. Destaques: bolo de baunilha com geleia de morango, bolo de cenoura com cobertura de chocolate, mousse de cacau, cocada artesanal e o brownie de chocomenta.

Este bolo de baunilha com geleia de morango, que perdição! <3

Vita Natural
Bolo de baunilha com geleia de morango.
Vita Natural - Sobremesas
Bolo de baunilha com calda de chocolate.
Vita Natural - Sobremesas
Bolo de baunilha com calda de chocolate e compota de maçã.
Vita Natural - Sobremesas
Doce de abóbora.

O atendimento é super gentil e atencioso. Durante minhas visitas sempre fui muito bem recebido pelo Gerson e toda a equipe.

Então é isso gente, mais um restaurante 100% vegano pra nossa lista! Uma excelente opção para quem almoça pela região e também quem vem fazer turismo vegano na Paulista! Comida vegana bem feita a preço super justo! 😉

Ah, em breve o restaurante também vai abrir aos sábados e domingos, assim quem fica longe durante a semana poderá vir se deliciar.

César e Gerson, muito sucesso para o novo restaurante! Vida longa ao Vita Natural!

Aberto: de segunda à sexta (em breve aos sábados e domingos também)
Horário: das 11:15 às 15:15
Endereço: Alameda Campinas, 244 – Jardins, São Paulo/SP – Mapa Aqui
Serviço: self service à vontade com preço fixo
Valor: R$25,00
Facebook: facebook.com/vitanatural.vegano/
Instagram: @vitanatural.vegano
Benefício Guia Doop RotaVEG: self-service para dois no preço de um. (Válido de terça à quinta.) – Saiba aqui como adquirir o seu!

Comentários

comentários

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *