DeliveryJantar veganoPizzaria

Villa Roma Pizzaria: opções veganas da pizza mais fina e crocante de São Paulo

Villa Roma Pizzaria - Jardins

A Villa Roma é uma pizzaria com opções veganas que possui duas unidades em São Paulo: Jardins e Tatuapé. Famosos por fazerem a pizza mais fina e crocante da cidade, já há mais de um ano as duas unidades oferecem em seu cardápio deliciosos sabores de pizzas veganas.

Há algumas semanas fui convidado pelo Gabriel Marques, proprietário da Pizzaria Villa Roma, para experimentar os sabores veganos do cardápio que já são feitos há um tempão nas duas pizzarias. Quando o assunto é pizza, a gente acaba dando um jeito de ir correndo, mesmo com a agenda lotada que só.

Fui conhecer a unidade do Jardins que fica na Alameda Jaú, bem próximo ao Parque Trianon. As instalações da casa são deslumbrantes: paredes de tijolos a vista, mesas de madeira, luz baixa e um magnífico jardim vertical de 6 metros de altura aos fundos. Ao subir as escadas, outra ambientação de tirar o fôlego: uma enorme prateleira cheia de objetos lindos junto a parede de vidro, ambos valorizados pela copa da árvore iluminada do lado de fora.

Villa Roma Pizzaria - Jardins

Villa Roma Pizzaria - Jardins

Villa Roma Pizzaria - Jardins

Villa Roma Pizzaria - Jardins

Chegando lá bati um papo com o Gabriel que me contou como surgiu a ideia de incluir as opções veganas no cardápio. Ele a sua esposa são super simpatizantes da culinária vegetariana e vegana. Como os pedidos na pizzaria por opções veganas começou a crescer juntamente com a vontade dos dois de mostrar para todos que esta culinária também pode ser deliciosa, decidiram então criar os sabores e incluir no cardápio. Como a massa da pizza desde o início nunca levou ovo e nem leite, ficou tudo mais fácil.

O grande diferencial das pizzas é, sem dúvida, a massa: famosa por ser a pizza mais fina e crocante da cidade. Outro diferencial da pizzaria é que na hora de comer não são utilizados pratos e talheres (a não ser que você peça). Os pedaços de pizza são comidos com a mão mesmo, utilizando uma luvinha de plástico. Uma super ideia, muito mais gostoso! 🙂

Atualmente o cardápio é formado por 7 sabores de pizzas veganas: 6 salgadas e 1 doce. Confira:

Villa Roma Pizzaria - Jardins

Villa Roma Pizzaria

Todas as pizzas salgadas são feitas com os queijos da Superbom®.

Pedimos uma pizza de 3 sabores: Croc, Jardineira e Veggie Farm. Primeiramente, todos os 3 sabores estavam incríveis, especialmente a Croc. A massa é realmente a mais fina que comi/vi na vida e não “enche” tão rápido nosso estômago. E é sim, MUITO CROCANTE, faz um barulhão! O grande e único problema: consigo comer uma pizza grande dessas sozinho! 😳

Villa Roma Pizzaria - Jardins

Villa Roma Pizzaria - Jardins

Villa Roma Pizzaria - Jardins

Para finalizar, o Gabriel ainda nos mandou de sobremesa a Vegan Orange que é feita com chocolate vegano e pedaços de laranja! Ai ai, que perdição! 😋 

Villa Roma Pizzaria - Jardins

E assim terminei mais uma experiência gastronômica vegana: descendo rolando as escadas! (Como se isso já não fosse rotina na minha vida! Rs.)

As pizzas veganas são realmente maravilhosas e únicas na cidade, nunca tinha provado alguma parecida. Um lugar perfeito para aquele jantar vegano especial! Ah, e a pizzaria também é pet-friendly, seu animal de estimação é bem-vindo!

Para incentivar a Segunda Sem Carne, todas as segundas-feiras, quem comprar uma pizza vegana salgada, ganha 50% de desconto na unidade da pizza vegana doce!

Aos finais de semana as pizzarias costumam lotar, então faça a sua reserva antecipadamente pelo site: www.villaromapizzaria.com.br

Gabriel, muitíssimo obrigado pelo convite e parabéns por esta iniciativa! Muito sucesso pra vocês! 😉

Villa Roma Pizzaria 
Endereço: 
Alameda Jaú, 1191 – Jardins / Rua Serra De Juréa, 215 – Tatuapé
Telefone: (11) 3060-3556 / (11) 20927374
Horários: Segunda a quinta das 17:30 à 00:00. Sexta e sábado das 17:30 à 1:00. Domingo das 18:00 às 23:00.
Reservas: reservas@villaromapizzaria.com.br
Site: www.villaromapizzaria.com.br

Comentários

comentários

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *