Viagem Vegana

Top 5 lanches rápidos Miami

Estive em Miami e fui conhecer alguns “Fast Foods” saudáveis da cidade. Por minha surpresa, o número de lugares desse tipo cresceram muito desde a minha última visita uns anos atrás e fiquei super animada com a notícia. A minha vontade era ficar mais tempo por lá só pra poder conhecer todos, mas dessa vez, como foi uma viagem corrida, tive que escolher a dedo onde visitar.

#1 Chipotle Mexican Grill

A primeira parada foi no Chipotle, um fast food super conhecido nos Estados Unidos que serve comida mexicana. Eu estava super ansiosa pra experimentar o novo prato vegano que o restaurante tinha lançado recentemente, o Sofritas. O Sofritas é composto por tofu orgânico cozido ao vapor com pimentas chipotle e poblano e especiarias aromáticas. Além do tofu marinado, você pode acrescentar arroz, feijão, guacamole, pico de gallo e otras cositas más. Ao escolher a combinação, você tem a opção de colocá-la em um tortilla pra formar um burrito, em um bowl (pratinho tipo cumbuca), taco ou salada.

Chipotle - Fachada

Earns Chipotle

Chipotle - Menu

Chipotle - Burrito

O mais legal do Chipotle é que eles estão incluíndo cada vez mais ingredientes orgânicos e locais no cardápio, já que o próprio dono já reconheceu que alimentos geneticamente modificados e cheio de agrotóxicos são considerados duvidosos pra saúde. No site você pode consultar a origem dos ingredientes e a composição das tortillas etc.

#2 Choice Café

Sabe aqueles restaurantes que sonhamos ter pertinho de casa? Um que junta o veganismo e todos os seus princípios com comida saudável, local e orgânica pra formar o “fast food” dos sonhos? Então, em Miami existe e já estão com 3 lojas abertas!

Assim que você entra no restaurante, você é recepcionado com os sorrisos e bom humor da equipe. Pra mim, a experiência fica ainda melhor quando o lugar é agradável e a comida feita com carinho.

Choices - Fachada

Choices - Staff

Choices - Menu Painel

Apesar de ter ido sem muita fome, pedi o smoothie Este Loco-Coco, feito na hora, com coco, castanha de caju e tâmaras. Minha amiga pediu o Monkey Business, de creme de amêndoas, banana, spirulina, tâmaras e leite de amêndoas. Ambos estavam incríveis! Enquanto eu esperava, me deram uma provinha do sorvete italiano de manga que eu super recomendo pedir!

Como a minha fome era zero no momento que deu pra passar por lá, acabei não provando a comida, mas pude ver alguns pedidos de outros clientes saindo. O visual e o cheiro me deram muita água na boca.

Choices - Pratos

Choices - El Loco Coco Smoothie

Choices - Monkey Business Smoothie

No cardápio você pode encontrar pizzas, wraps de “atum” e “frango”, nachos, sopas, “ovos” mexidos de tofu, doces, sorvetes, sucos prensados a frio e etc.

Quem estiver em Miami não pode deixar de conhecer o Choices, vegano ou não!

Clique Aqui para ver a receita de Brownie Vivo do Choice Café

#3 Bunnie Cakes

Acabei descobrindo o Bunnie Cakes através de uma dica de uma amiga nutricionista que esteve lá durante uma viagem. Ela me mandou umas fotos do lugar e me encantei com os doces e com a decoração fofa.

O carro chefe do Bunnie Cakes são os cupakes veganos com opções sem glúten, mas também servem café, milkshake, sanduíches e saladas (absolutamente TUDO sem ingredientes de origem animal!). Perfeito pra fazer aquele lanche da tarde, com ou sem pressa.

O casal Mariana e Sebastian, donos do local, foram super simpáticos. A Mari, idealizadora e a mente criativa da bakery, já participou da competição Cupcake Wars e vira e mexe sai na imprensa por causa do sucesso que os seus cupcakes veganos fazem.

Bunnie Cakes - Fachada

Bunnie Cakes - Lunch Menu

Bunnie - Cakes Display

Me ofereceram vários sabores pra provar (tem muita opção), mas como eu sou louca por chocolate, o Triple Chocolate me ganhou! Estou sonhando com um agora mesmo de tão bom que é! Tenho certeza que esses cupcakes conseguem convencer até o carnívoros mais céticos de que doces veganos podem ser tão bom ou até melhores que os doces tradicionais.

#4 Freshii

O Freshii é uma franquia de restaurantes que serve Fast Food saudável e pode ser encontrado no Canadá, diversas cidades dos Estados Unidos e por todo o mundo, inclusive na Guatemala, Arábia Saudita e Suíça. Por enquanto em Miami só tem um, localizado no bairro boêmio de Wynwood, mas logo abrirá outro no Miami International Mall. Se estiver em Orlando, também poderá encontrar um Freshii não muito longe da Universal Studio e dos outlets da International Drive.

O legal do Freshii é que todos os pratos são essencialmente veganos, podendo adicionar extras como falafel, tofu e “proteína” animal separadamente. Eu pedi o Buddha Satay Bowl com falafel e a minha amiga pediu o Baja Burrito, também com falafel, ambos DI-VI-NOS! No meu foi colocado um molho de amendoim que dizia ser levemente apimentado, mas mesmo gostando de pimenta achei um pouco forte. Quem não gosta de pimenta recomendo pedir sem. Em geral, curtimos muito o lugar, a decoração e a comida e com certeza voltarei!

Freshii - Fachada

Freshii - Menu

Freshii - Buddha Bowl

Freshii - Wrap

#5 JugoFresh

Também em Wynwood, fomos ao JugoFresh nos refrescar do calor com um suco prensado a frio, especialidade da casa. Lá é o cúmulo da comida rápida, já que tudo é feito diariamente e está pronto esperando por você. As opções são quase inteiramente líquidas, sucos prensados a frio (com chia, spirulina e outros superfoods), leites e shakes de castanhas e coco, água de coco, água alcalina e por aí vai. Além disso eles oferecem saladas, sanduíches naturais, cookies etc.

Com 6 lojas em Miami, Downtown (dentro do Whole Foods Market), Coral Gables, Miami Beach, South Beach, Lemon City e Wynwood, fica fácil conhecer, não importa onde esteja hospedado.

JugoFresh - Side Entrance

JugoFresh - Salao

JugoFresh - Juices

JugoFresh - Juices

4 lugares que não tive tempo mas quero muito conhecer: o Temple Kitchen, Green Bar Express (em Fort Lauderdale), o Milk Gone Nuts (servem uma varidade de leite vegetais e picolés veganos (feitos no local) e o Christopher’s Kitchen (um pouco longe de Miami em si, Palm Beach Gardens, mas que eu saiba vale muito a pena). Apesar de não ter ido, ouvi falar muito bem desses restaurantes e resolvi deixar a dica aqui ;).

Comentários

comentários

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *