Viagem Vegana

Tarang: o restaurante, lanchonete e café vegano de Peruíbe

Tarang - Peruíbe

A Tarang é um restaurante, lanchonete e café vegano localizado em Peruíbe, litoral sul do estado de São Paulo (140 km da capital). O espaço está na ativa há mais de 6 anos e serve uma infinidade de itens em seu cardápio: refeições, lanches, pizzas, sucos, shakes, sobremesas, cafés e muito mais.

Há muitos meses (um pouco mais de um ano) recebi um email da Thais Cecato lá de Peruíbe que me escreveu contando sobre a Tarang, o seu espaço vegano. Na época, eu estava todo atolado de coisas lá por Ubatuba e o email acabou caindo no esquecimento. Até que esses dias atrás ela me escreveu novamente e retomamos o contato! E finalmente, a Tarang está no RotaVEG! Ihull!

A ideia de abrir a Tarang começou em 2010 quando a Thais participou de um curso de alimentação viva, o “Living Food Life Style” no Instituto Ann Wigmore em Porto Rico. A sensação que seu corpo vivenciou e a leveza mental que sentiu durante e após o curso foi tão benéfica que ela teve um insight, uma vontade e uma certeza de abrir uma porta para vender saúde. 

Então ela se associou ao seu irmão Igor, que já ministrava aulas de Yoga e estava em busca de um espaço próprio para praticar com os alunos. Com um desejo de estilo de vida menos urbano, eles escolheram Peruíbe, já que se identificavam com a cidade e onde passavam a maior parte do tempo.

No dia 14 de janeiro de 2011, timidamente nasceu a Tarang, com o ideal de levar saúde para as pessoas e ampliar seus conhecimentos e conceitos sobre alimentação. Reformaram a garagem de uma casa alugada e tudo começou assim: com poucas mesas, zero de experiência comercial e, principalmente, sem saber como seria a aceitação da população local. Entretanto, eles tinham muito entusiasmo e boas intenções.

No boca a boca foram conquistando a freguesia. Alguns curiosos, alguns vegetarianos, outros em dieta, fanáticos por açaí, nutricionistas, intolerantes à lactose, intolerantes ao glúten, viajantes e por aí vai. Aos poucos, naturalmente, tudo foi se ampliando: o espaço, o cardápio, a clientela e os funcionários. A família toda entrou na dança. Seu irmão cuida do caixa, da administração e das compras. Seu pai desenvolve as massas dos pães, das pizzas, os pastéis e os bolos sem glúten. Sua mãe, elabora e ajuda na produção dos pratos do almoço e das sobremesas, além de ajudar também no atendimento.

O ambiente é super aconchegante, meio hippie-chic, meio indiano… As músicas são escolhidas com cuidado para darem aquela relaxada e revigorada nos clientes! Há, também, aulas de yoga, massagens e uma loja de roupas.

Tarang - Peruíbe
Foto: divulgação Tarang
Tarang - Peruíbe
Foto: divulgação Tarang
Tarang - Peruíbe
Foto: divulgação Tarang

O restaurante foi o primeiro 100% vegano na baixada santista. Lá quase tudo também é sem glúten. Todo dia tem pratos diferentes no almoço, criados pelas proprietárias. O cardápio fixo tem alguns itens especiais: casquinha sem siri, bruschettas, nuggets de palmito, nhoques, panquecas, pizzas, talharim pupunha e zuchini pasta. Ainda tem lanches, saladas, sucos, açaí, shakes e sorvetes, além de sobremesas como manjar de cacau, manjar de coco, tortas, muffins e etc. O cardápio completo com os preços vocês confere aqui em baixo. O prato do dia sai por R$19,90.

Tarang - Peruíbe
Foto: divulgação Tarang
Tarang - Peruíbe
Foto: divulgação Tarang
Tarang - Peruíbe
Foto: divulgação Tarang
Tarang - Peruíbe
Foto: divulgação Tarang

Tarang - Peruíbe

Tarang - Peruíbe
Cardápio Tarang
Tarang - Peruíbe
Cardápio Tarang

A Thais me contou que o item de maior sucesso é, com certeza o açaí e suas combinações. Dizem que é o melhor da cidade! As pizzas sem glúten também são muito pedidas.

Depois de algum tempo no ramo e já muito bem consolidados na região, eles percebem com satisfação que hoje existe uma mudança no significado de qualidade de vida e que as pessoas estão adquirindo uma nova consciência sobre o mundo e sobre seu próprio corpo. Após estes 6 anos de trabalho, a Tarang continua crescendo feliz por contribuir para o bem estar das pessoas, dos animais e do planeta.

Thais e toda equipe Tarang, vocês são uma inspiração! Parabéns pelo projeto tão lindo! E quem estiver pela região, parada OBRIGATÓRIA! 🙂

Tarang
Aberto: todos os dias da semana
Horários: de segunda a sábado, das 12:00 às 20:00; domingo das 13:00 às 19:00
Endereço: Rua România, 342, Bairro Stela Maris – Peruíbe / SP – Mapa aqui
Telefone: (13) 3455-1223
Mais informações: facebook.com/tarang.veganosaudavel/
Instagram: @tarangperuibe

Comentários

comentários

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *