Eventos Passados

Man vs food no 2º Encontro Vegano

Domingo aconteceu aqui na Vila Mariana o 2º Encontro Vegano organizado pelo pessoal da JMA J’adore mes amis. Assim como a primeira edição, o evento contou com feira de adoção, palestras, produtos, serviços e a deliciosa feirinha gastronômica. Somente 4 meses depois do primeiro encontro, mais uma vez o público fiel lotou o salão provando que a cena vegana em São Paulo cresce a cada dia.

Não deu tempo nem de digerir o que eu comi no Bazar e já estamos aqui, se acabando novamente. Pra quem não conhece ou ainda não viu o post sobre o 1º Encontro, a JMA J’adore mes amis é uma marca/distribuidora de produtos veganos (camisetas, mochilas, bottons, shampoos, acessórios para pets e etc) e também ativista dos direitos animais. Quem quiser saber mais e conhecer a loja, dá uma olhadinha lá no site.

2º Encontro Vegano

Então vamos começar a suruba vegana..

Começamos pela tradicional coxinha de jaca das veteranas da Bem te Vegan e as bolinhas de queijo da Sojelado só para abrir o apetite. Já sou fã da Bem te Vegan dos outros eventos e foi a primeira vez que comi algo da Sojelado, outra empresa de doces e salgados veganos.

Coxinha de jaca.
Coxinha de jaca.
Bolinha de queijo.
Bolinha de queijo.

Depois fomos para a barraca da Vegan & CO, empresa de Taboão da Serra recém-fundada pelo professor Roberto Juliano. Ele ficou conhecido no meio depois de escrever o livro “O dilema do vegano”.

A empresa oferece uma variedade bem grande de produtos (moqueca de palmito, feijoada, linguisoy, espetinho, hambursoy, bife à milanesa, risole, almôngeda, bolinho de milho verde, coxinha, pastel e muffins) e por enquanto funciona só por encomendas através do telefone e e-mail. Provamos o espetinho de soja empanada com legumes e um pedaçinho da linguisoy.

Espetinho de soja empanada com legumes.
Espetinho de soja empanada com legumes.
Linguisoy.
Linguisoy.

Depois foi a vez do Lar Vegetariano Vegan que sempre está presente com seus maravilhosos salgados e pizzas. O Lar é um verdadeiro paraíso vegano: restaurante, lanchonete, cafeteria, pizzaria e delivery. Como já disse, em breve estou por lá para fazer um post completo.

Pegamos dois pedaços de pizza (vegarela e tradicional) e um quiche de alho poró. Já comentei em outro post, mas só pra reforçar, essa vegarela é sensacional, uma das cópias mais fiéis que eu conheço.

Pizzas sabor tradicional e vegarela.
Pizzas sabor tradicional (catupsoy, tomate, cebola e azeitonas) e vegarela (tomate, vegarela e azeitonas).
Quiche de alho poró - 2º Encontro Vegano
Quiche de alho poró.

E finalmente conseguimos pegar os lanches da Gorilla Vegan Burguer, a nova hamburgueria vegana itinerante da cidade. Como todos estavam muito ansiosos para experimentar, acabou que a fila ficou gigante. Pedimos logo que chegamos e voltamos pra buscar uma hora depois.

O cardápio tem 3 opções de lanches:

Chili Chita: hambúrguer mexicano de soja, com guacamole, alface picada e nachos. No pão com gergelim para hambúrger.
Ka Macaca: hambúrger de tofu servido com maionese defumada de salsa e amêndoas, alface americana picada, muçarela vegetal e picles. No pão de cenoura.
Larikong: lanche de tofu teriyaki com cogumelos salteados e alface picada. No pão baguete.
Macacos Me Mordam: hambúrger de falafel (à base de grão-de-bico) com especiarias, servido com molho tahini, alface americana picada, salada de pepino, rabanete e cebola roxa marinadas no limão. No pão integral para hambúrger.

Pedimos um “Macacos Me Mordam” e um Larikong.

Macacos Me Mordam ( hambúrger de falafel com especiarias servido com molho tahini, alface americana picada, salada de pepino, rabanete e cebola roxa marinadas no limão).
Macacos Me Mordam (hambúrger de falafel com especiarias servido com molho tahini, alface americana picada, salada de pepino, rabanete e cebola roxa marinadas no limão).
Larikong (lanche de tofu teriyaki com cogumelos salteados e alface picada).
Larikong (lanche de tofu teriyaki com cogumelos salteados e alface picada).

Além dos lanches, o cardápio também tinha banana “chimps” e um brownie de chocolate com o qual iniciamos o segundo round das sobremesas.

Banana “Chimps”.
Banana “Chimps”.
Brownie de chocolate.
Brownie de chocolate.

Como chocolate nunca é demais, fomos fisgados pelo brilho dessa torta de chocolate meio amargo da A Doceira Vegana e não deu pra resistir. Também não conhecia a empresa, mas só pela torta imagino que todas as outras produções sejam maravilhosas.

Torta de chocolate meio amargo.
Torta de chocolate meio amargo.

Depois experimentamos o sorvete de morango do stand da Miriam dos Bolos. Eu só conhecia os bolos até então, mas esse sorvete estava super cremoso e com gosto de infância, me lembrou danoninho.

Sorvete de morango.
Sorvete de morango.

E para terminar a overdose de açúcar, fechamos esse 2º Encontro com um doce de leite com farofa de bolacha do Ateliê Vipe. Outra empresa vegana de doces, tortas, salgados, pães e muitas outras coisas incríveis. Quando quiserem fazer uma festa vegana para chocar a família, já sabem onde pedir.

Doce de leite com farofa de bolachas.
Doce de leite com farofa de bolachas.

E assim foi o 2º Encontro Vegano, muita comida pra pouco estômago. Bem que poderia ter um desse por mês, né?

Comentários

comentários

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *