Notícias

Primeiro açougue vegano e sem embalagens do Brasil é inaugurado em Curitiba

Armazém VegAninha - Abertura

O Armazém VegAninha surgiu da ideia de resgatar costumes que estão desaparecendo devido ao nosso estilo de vida. Somos um armazém vegano e sustentável, com açougue vegano especializado em carnes e queijos vegetais. Abolimos o uso do plástico em nossas embalagens, incentivando nossos clientes a retomarem o hábito de utilizar embalagens e sacolas retornáveis.

Nossos alimentos são todos produzidos manualmente, com cuidado e higiene, por pessoas felizes, que se amam, amam os animais, amam o que fazem e se comprometem com a sustentabilidade do planeta.

Nossa especialidade são as carnes vegetais, preparamos um balcão frio com nossos produtos: linguiças, salsichas, salames, bifes, steaks, hamburgueres, peças de seitan, queijos e patês, tudo vegano! Além desses produtos e dos lanches feitos na hora, no mini mercado você irá encontrar: docinhos, bolachas, barrinhas de cereal, conservas, compotas, molhos, produtos de limpeza, higiene pessoal, cosméticos, artesanato, arte, plantas, mudas, produtos agro-florestais e orgânicos.

O Armazém também servirá lanches, porções, petiscos, salgados, doces, sorvetes, cerveja artesanal, sucos, chás e conta com mesas para alimentação no local.

O Amazém vegAninha será um mercado sem embalagens plásticas: todos os produtos serão vendidos a granel ou em embalagens retornáveis. O cliente traz sua própria embalagem de casa e coloca a quantidade desejada de cada produto. Se você esquecer ou não tiver uma embalagem retornável, existirão opções de embalagens retornáveis à venda no local, de vidro, pano ou papel. Se o produto já está em embalagem retornável, é só trazer a embalagem vazia e o valor do vasilhame será descontado do total do produto.

Estamos atuando desde 2013 com fabricação artesanal de alimentos isentos de crueldade animal, tanto por encomenda, quanto em feiras e eventos veganos. Nos preocupamos com a origem dos ingredientes e matérias-primas, por isso procuramos apenas fornecedores locais, artesanais e preferencialmente orgânicos, permitindo verificar se há exploração animal na cadeia produtiva.

Armazém VegAninha 7
Foto: divulgação VegAninha.
Armazém VegAninha 4
Foto: divulgação VegAninha.
Armazém VegAninha 6
Foto: divulgação VegAninha.
Armazém VegAninha 8
Foto: divulgação VegAninha.
Armazém VegAninha 9
Foto: divulgação VegAninha.
Armazém VegAninha 10
Foto: divulgação VegAninha.
Armazém VegAninha 3
Foto: divulgação VegAninha.
Armazém VegAninha 2
Foto: divulgação VegAninha.
Armazém VegAninha 1
Foto: divulgação VegAninha.

O Armazém VegAninha é fruto do comprometimento e respeito com os animais, os seres humanos e com o planeta. ♥

Dia 8 de julho faremos a inauguração oficial. Estamos abertos para todos que quiserem experimentar um pouco desse estilo de vida, conhecer mais e praticar.

Estamos localizados na Rua Eugênio Flor, 468, no bairro Abranches, entre o Parque Tanguá e a Pedreira Paulo Leminski. Um corredor verde entre dois parques municipais, a 6,5km do centro e de fácil acesso de ônibus, bike e carro. O local foi escolhido, tanto para atender e oferecer as opções veganas para a comunidade local, quanto para que o público de toda a cidade possa desfrutar deste local tão agradável. Então não se espante se por aqui pousar um tucano, um jacú ou um cara­cará, estamos cercados pela natureza! Também aproveite, quando estiver por aqui, para curtir um inesquecível pôr­ do­ sol no parque Tanguá!

Sejam todos muito bem vindos.

Inauguração Armazém VegAninha
Data: 08/07/16 18:00
Horário: 20:00h
ENTRADA GRATUITA

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1554970294808864

PROGRAMAÇÃO
11:00 – Início das atividades/atendimento normal
14:14 – Bate papo para Introdução à Permacultura Vegana com Fabiu Buena Onda
17:00 – Últimos pedidos de lanches/atendimento somente balcão
18:00 – Coquetel vegano com degustação de produtos da casa, salgados Zanquetta Alimentos Congelados e chopp artesanal Cervejaria Xamã
20:00 – Encerramento das atividades

Aberto: de quarta-feira a domingo.
Horário: das 11:00 às 20:00.
Endereço: Rua Eugênio Flor, 468, Abranches – Curitiba/PR – Mapa aqui.
Serviço: mini mercado, açougue vegano e lanchonete.

Facebook:
facebook.com/veganinha/

Comentários

comentários

Tags:

2 comentários

  1. Muito bom demais da conta!!amei tudo que vocês têm aí,e pretendo adquirir aqui onde moro!!!

  2. Muito bom. Estive em Curitiba há alguns meses e adorei tanto o restaurante como a linguiça, muito boa mesmo. Quando começarem a vender pela internet serei freguesa assídua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *