Bares e LanchonetesDoces e afins

Padoca Vegan, a surreal padaria artesanal vegana da Vila Madalena (FECHOU!)

Padoca Vegan

[A Padoca Vegan encerrou suas atividades em maio/2018 e funciona agora juntamente com o @vacaatelieculinario!]

Palavras não serão suficientes para descrever a minha primeira experiência na absoluta Padoca Vegan, localizada a 5 minutos a pé do metrô Vila Madalena. ☕????

Cheguei perto das 10hs e a casa já estava bombando!

A Padoca Vegan é um projeto que nasceu da parceria da chef vegana Kamili Picoli da Vaca Preta Vegan e do Hostel Alice. A ideia começou bem tímida no começo do ano passado e foi crescendo de forma astronômica. Todos os veganos e simpatizantes sonhavam com uma padoca 100% vegan há muito tempo, ainda mais aqui em São Paulo, o paraíso das padarias.

O cardápio é algo que eu nunca tinha visto igual na face da Terra. Alguns destaques: pão na chapa, pão de queijo, pães artesanais com pastinhas, bruschetta, o famoso calabresito, tortas salgadas, sonho, carolinas, cinnamon roll, canolli, bolos e muito mais. Tudo feitinho no capricho.

Fui de menu degustação para experimentar um apanhado de coisas. Ele custa R$50 e serve 2 pessoas muito bem, acredito que dê para comer em 3 numa boa. Preço super justo!

As bebidas são um show à parte e mais um ponto forte da padoca: cafés, chocolate quente, cappuccino, frapuccino, smoothie e etc. Experimentei e amei o Freakshake, o mais pedido! O chantilly é bem parecido com o não vegano.

A Padoca também serve algumas opções de massas e saladas para caso você queira almoçar, mas nada te impede de pedi-las no café da manhã: gnocchi, ravioli, almôndegas, salada caprese e mais alguns.

Experiência única em São Paulo e talvez no Brasil. Visita obrigatória para todos que assim como eu, amavam se acabar nas padocas da vida e depois de virar vegano não foi mais possível. Saí de lá rolando ?, mas muito emocionado de ver um projeto tão legal decolando! Todo o sucesso do mundo pra vocês! ??

Atualmente a Padoca funciona somente de sábado e domingo, das 8hs às 15hs. Se você não quer pegar uma filinha de manhã, chegue bem cedo. A boa notícia é que muito em breve vão passar a abrir todos os dias, ou pelo menos quase todos. Ihull! ??

Padoca Vegan
Aberto: somente de sábado e domingo, das 8hs às 15hsdas 9:00 às 16hs.
Endereço: Rua Harmonia, 1285 – Vila Madalena
Facebook: facebook.com/padocavegan/
Instagram: @padocavegan

Padoca Vegan

Padoca Vegan

Padoca Vegan

Padoca Vegan

Padoca Vegan

Padoca Vegan

Padoca Vegan

Padoca Vegan

Padoca Vegan

Padoca Vegan

Padoca Vegan

Padoca Vegan

Padoca Vegan

Padoca Vegan

Padoca Vegan

Padoca Vegan

Padoca Vegan

Padoca Vegan

Comentários

comentários

Tags:

2 comentários

  1. […] esqueci de tirar uma foto, mas tomei liberdade de compartilhar com vocês as fotos usadas no post do RotaVeg sobre a Padoca Vegan. No quesito bebidas quentes, você vai encontrar café, capuccino, chocolate com pimenta, chá e […]

  2. Gostaria de saber preço de um café da manhã completo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Receba as novidades do RotaVEG por Email!
Não enviamos coisas desnecessárias! <3