OvolactovegetarianoRestaurantes

Lagoa Tropical, o vegetariano mais popular da Vila Clementino

O Lagoa Tropical é um restaurante ovolactovegetariano que fica ali na rua Borges Lagoa, próximo ao metrô Santa Cruz, na Vila Clementino. Ele com certeza é o vegetariano mais antigo e popular da região, aberto desde 1996.

Definitivamente ele não é um restaurante que os veganos costumam frequentar, mas como moro perto e ele é o preferido da minha mãe, acabo comendo por lá com frequência. Um fato é que ele sempre faz muito sucesso com meus amigos onívoros, principalmente aqueles entusiastas que querem começar a parar de comer carne.

A comida tende pro lado de caseira, o balcão de saladas e frios é bem caprichado e sempre acabo comendo mais dele do que dos outros. Destaque para a maionese vegan de legumes, salada de berinjela e o patê de tofu.

Restaurante Lagoa Tropical Prato 1
Agrião, tofu com gengibre ralado, broto de feijão, cenoura, patê de tofu, feijão fradinho, salada de berinjela e quinoa com pepino e cenoura.

Um ponto positivo é que as opções veganas são indicadas, isso facilita muito já que o restaurante abusa de pratos ovolacto. Na maioria das vezes tem pizzas em um balcão anexo que pode passar despercebido, sempre uma vegana e outra não. Destaque para o arroz com lentilha, o hambúrguer de carne de soja e a pizza de berinjela.

Restaurante Lagoa Tropical Prato 2
Tomate assado com castanha de caju, espinafre, vagem com brócolis, hambúrguer de soja, arroz com lentilha e couve-flor empanado.

O local é grande porém dividido em vários ambientes. Em 100% das vezes é possível notar um grande fluxo de clientes andando em todas as direções para se servirem, por isso é necessário um pouco de cuidado para não atropelar e nem ser atropelado. O sobrado também possui um escada bem íngreme que dificulta a movimentação pra quem fica no primeiro andar devido ao sobe e desce com pratos. Então para quem não curte se exercitar entre cada prato é bom chegar cedo para pegar uma mesa no térreo.

O serviço é bom e a reposição é excelente, quase nunca vi um prato acabar. Os sucos são inclusos e servidos nos filtros que ficam nos 2 pisos. O balcão de sobremesas possui bastante opções, pelo menos umas 2 ou 3 são veganas além de sempre ter várias frutas. Destaque para a torta de goiaba e o doce de abóbora.

Restaurante Lagoa Tropical Prato 3
Doce de abóbora, torta de goiaba e creme de abacate.

Justamente por fazer sucesso entre os onívoros, ele está sempre lotado. Se fila for sinônimo de lugar com comida boa, então podem ter certeza de que lá tem. Durante a semana ainda é possível chegar e comer sem esperar mesmo com ele cheio, mas de domingo formam-se longas filas de espera na calçada. Como isso sempre acontece, o restaurante até disponibiliza refresco e um aperitivo ainda na calçada pra que vai esperar. Se quer comer sem pegar fila no domingo, chegue no máximo até 12:15. Depois desse horário é quase certeza que que você irá esperar, às vezes muito e às vezes pouco.

Aberto: de segunda a sexta-feira e domingo. Fechado aos sábados e feriados.
Horário: de semana: 11:30 as 15:00. Domingos: 11:30 as 16:00.
Endereço: Rua Borges Lagoa, 406 – Vila Clementino (Metrô Santa Cruz) – Mapa aqui.
Serviço: Self-service.
Preço: R$23,00 (durante a semana), R$29,00 (sábados). Sucos e sobremesas são inclusos.
Telefone: (11) 5579 9228
O local também oferece o serviço de marmita.

Comentários

comentários

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *