Bares e LanchonetesJantar vegano

Hareburger inaugura sua primeira unidade 100% vegana em Pinheiros

Hareburger

O Hareburger é uma rede de fast food vegetariana que inaugurou sua primeira unidade totalmente vegana na semana passada em Pinheiros. Nascida em terras cariocas, a lanchonete chega em São Paulo com um cardápio completo e incrivelmente criativo: hambúrgueres, refeiçõessaladas, acompanhamentos, sopas, petiscos e sobremesas.

Sábado finalmente rolou a inauguração da tão esperada unidade Hareburger aqui em São Paulo. Eu só conhecia a lanchonete devido a sua fama no Rio, mas não cheguei a visitar nenhuma das suas 8 unidades. Sábado a noite então, fui até o local conferir tudo e conto pra vocês aqui no blog.

A rede de lanchonetes foi criada por Raphael Krás em 2006, quando pediu R$50 emprestados da sua avó para vender hambúrgueres nas praias do Rio e poder pagar uma viagem com sua namorada para a Bahia. Daí pra frente, aquela história de sucesso que vocês já podem imaginar. Uma boa ideia na cabeça bem empreendida e muita força de vontade fizeram o projeto ir crescendo e se transformando em um grande sucesso.

Depois de mais de 10 anos do seu início, o Hareburger chega aqui em São Paulo no bairro Pinheiros. Ele fica localizado em um sobradinho daqueles geminados na Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, bem próxima ao cruzamento com a Rua dos Pinheiros. Junto aos outros estabelecimentos comerciais, o movimento e a circulação das pessoas por alí é intenso. Muitos bares, cafés e gente jovem reunida.

Chegando lá o local estava lotado. Ao entrar já da pra sentir a vibe criativa e descolada do lugar, conceito único. É um mix de fast food americanoide com influências indianas, um toque de ativismo e bom humor. Cheio de frases de efeito pelas paredes, o ambiente é divertido e super cool. No térreo ficam algumas mesas e o caixa, subindo as escadas ao fundo (que eles chamam de “stairway to heaven”) mais algumas mesas, uma rede e uma varandinha com vista para a rua.

Hareburger

Hareburger

Hareburger

Hareburger - Cardápio

Hareburger - Cardápio

Hareburger - Cardápio

Diferentemente das suas outras 8 unidades cariocas, o Hareburger de São Paulo possui o cardápio 100% vegano. Isso foi o que gerou mais dúvida na galera antes da inauguração oficial, pois quase todas as matérias que eu li diziam que a nova unidade seguiria o modelo vegetariano das outras, mas até já confirmei com umas das atendentes e ela me garantiu que é tudo vegano, mesmo porque o cardápio não possui classificação nenhuma em vegetariano e vegano.

Compartilho o cardápio completo aqui com os preços. São burgers, refeições, saladas, acompanhamentos, sopas, petiscos, sobremesas como sorvetes, brownie e milkshakes. Destaque para os nomes super criativos que são uma viagem e eu morri de rir.

Hareburger - Cardápio Hareburger - Cardápio Hareburger - Cardápio Hareburger - Cardápio Hareburger - Cardápio Hareburger - Cardápio Hareburger - Cardápio Hareburger - Cardápio Hareburger - Cardápio

Nesta minha primeira visita provei o Hare Rock Shutney Mango’s Fly e o Notório B.I.G Hare. Ambos maravilhosos, curti muito. O conjunto da obra é realmente incrível. Amei o pão, daqueles que você pode apertar e comer sem desmontar o lanche inteiro. A “suculência” é garantida com os queijos vegetais e molho “espacial”. Os hambúrgueres são bem temperadinhos, macios e molhadinhos. Ainda não tinha provado nada parecido aqui em São Paulo.

De petisco pedi uma porção de bolinho de feijoada, outra coisa que nunca tinha comido e achei sensacional. É feito com feijão, recheado com couve refogada, empanado e frito. Acompanha um molhinho chipotle delicioso.

Notório B.I.G Hare - Hareburger
Notório B.I.G Hare: Pão de hambúrguer integral, 2 Hares originais com realidade sobrepostas (duplo cheddar), alface, tomate e molho espacial.
Hare Rock Shutney Mango's Fly
Hare Rock Shutney Mango’s Fly: Pão de hambúrguer integral, Hare original, queijo provolone derretido na Lua jupiteriana i.o, shutney de manga, castanhas de caju harmonizantes e rúcula proto-netuniana.
Bolinho de feijoada - Hareburger
Bolinho de feijoada (recheado com couve refogada).

E para finalizar, de sobremesa foram 2 bolas de sorvete sabor caramelo com cristais mágicos + brownie (que dá pra comprar embalado para levar para casa)! Gente do céu, fui abduzido e voltei! É de outro mundo mesmo! O brownie é um absurdo de bom e vem bem quentinho, um caso de amor. Combinação mais que perfeita! Não tem como eu voltar lá e sair sem comer isso. Falando nisso, voltarei lá até conseguir provar tudo!

Sorvete + brownie - Hareburger
2 bolas de sorvete de caramelo com cristais mágicos + brownie.

Hareburger - Brownie

Durante a minha visita, como foi bem no dia da inauguração, a casa estava mega lotada, mas mesmo assim tudo estava funcionando muito bem e o atendimento foi mega simpático-empolgado e consegui comer sentado em uma das mesas lá em cima.

Minha primeira impressão foi a melhor possível. Fiquei até emocionado quando sai de lá, achei que não estaria vivo para ver uma rede de fast food como essa (e melhor ainda que é brasileira) se espalhar por aí. O Hareburger 100% vegano, pra mim, representa uma nova fase para os empreendimentos focados em gastronomia vegana aqui no Brasil. É a consolidação de uma boa ideia muito bem desenvolvida e movida por uma causa. Um bom projeto de empreendedorismo e muita força de vontade para chegar onde chegaram. Ao visitar o espaço você percebe que houve um cuidado com cada detalhe para divertir a sua experiência, até por exemplo, a embalagem do guardanapo que virou “limpador de poeira cósmica”!

A culinária vegana hoje chegou em um nível tão incrível de elaboração que daqui para frente desmistificará intensamente qualquer preconceito, provando para qualquer pessoa que é possível comer de tudo vegano, sem perder em absolutamente nada na questão do paladar.

Deixo aqui minha admiração pelo Raphael Krás e por esse incrível projeto e iniciativa. Que as franquias do Hareburger se espalhem por todo o universo e todas as suas realidades sobrepostas! Virei harecliente!

Lugar único! Visita obrigatória!

Aberto: todos os dias da semana
Horário: de domingo a quarta de 12:00 às 20h; quinta a sábado de 12:00 às 23h
Endereço: Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 53 – Pinheiros, São Paulo/SP – Mapa Aqui
Serviço: fast food
Mais informações: hareburger.com

Comentários

comentários

Tags:

2 comentários

  1. Parabéns Victor pelo excelente texto e danen-se os erros de portuguêses…rs

    1. kkkkk… dsclpa se não tenho tempo pra corrigir ou pagar um revisor! A causa é maior! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *