DeliveryRestaurantesVegano

Govinda’s Natural, o vegano Hare Krishna da Aclimação

O Govinda’s Natural é o restaurante vegano que funciona no Centro Cultural Vrinda durante a semana. Ele fica localizado na rua Muniz de Souza, próximo ao Parque da Aclimação.

O Vrinda certamente é um dos lugares mais populares de São Paulo quando o assunto é culinária vegana. Quem é ou vira vegetariano/vegano e começa a traçar a sua rotaveg na cidade acaba alguma hora chegando lá. As várias atividades relacionadas ao tema como cursos, oficinas e festivais costumam atrair tribos vegetarianas diferentes.

Outro ponto que faz o Vrinda ser um local bastante frequentado por veganos é o fato de lá acontecer as reuniões e eventos da “Revolução da Colher”, um grupo ativista internacional que tem como objetivo disseminar a filosofia do veganismo juntamente com a questão dos direitos animais, da saúde e da sustentabilidade.

Agora falando da comida, antes de mais nada preciso deixar claro que sou apaixonado por comida indiana. Quando é indiana-Hare Krishna então nem se fala, literalmente ouço Krishna tocar flauta. Meu paladar se identifica bastante com os temperos frequentemente usados como coentro, curry, cominho, assafétida, gengibre e etc.

Um fato que eu considero importante é que a filosofia Hare Krishna devido a sua origem indiana possui um conhecimento de milhares de anos sobre a alimentação vegetariana, então me parece que é tudo produzido e cozinhado com uma alquimia precisa, um uso criativo e inteligente de vários temperos e suas devidas combinações. Vez ou outra quando como dessa comida me pego descobrindo misturas absurdamente saborosas e que  jamais imaginaria ser possível. Eu já perdi as contas do tanto de coisas incríveis que aprendi por lá. Lembro da primeira vez que comi um strogonoff de jaca e fiquei cho-ca-do, tive que repetir umas 4 vezes para acreditar.

Falando agora sobre o restaurante, o esquema lá é “prato do dia”, ou seja, cada dia só tem uma opção de comida. Iria postar a lista de todos os pratos servidos, mas fui informado que o cardápio foi trocado, então não rolou saber ainda sobre os outros dias, mas me disseram que ele será postado na página do Facebook em breve. Só para informar, o restaurante funciona revezando 2 cardápios, semanas ímpares e pares.

Há pouco tempo, as quartas, era servido uma refeição completamente viva (alimentos crus incrivelmente combinados), certamente o único lugar de São Paulo a oferecer essa iguaria. Uma pena que por enquanto não vai ter, mas espero que volte na próxima atualização de cardápios.

O restaurante é pouco movimentado e não tem perigo de chegar e não ter mesa. O serviço é excelente e os atendentes são muito atenciosos. Se você tiver curiosidade sobre algum prato é só perguntar que eles explicam e até ensinam a fazer.

Então vamos as pratos..

Hoje foi dia de feijoada. Esse é um prato comum em quase todos os restaurantes vegetarianos da cidade, mas o grande diferencial aqui é o tempero. Pra todo brasileiro que foi criado na base do alho&cebola, é um grande salto quântico provar esses pratos “sáttvicos” e descobrir que sim, existem milhões de outras opções mais interessantes para temperar nossa comida.

Restaurante Govinda's Natural Prato 1
Salada de pepino, repolho e cenoura.

Além do prato principal, todas as refeições são acompanhadas de salada, chá e sobremesa. Outra questão que faz o Govinda’s Natural ser ímpar na cidade é o fato dele oferecer uma comida 100% integral, sem farinhas refinadas. Os chás também são feitos com combinações bem exóticas, nesse dia era de laranja, beterraba, capim limão e gengibre.

Restaurante Govinda's Natural Prato 2
Arroz com açafrão, feijoada de legumes, couve-flor empanada frita, couve refogado e farofa de banana.

E não preciso nem falar que as sobremesas são um show à parte. Comece a frequentar o Vrinda e você vai descobrir que é possível fazer sobremesas incríveis sem usar um grão de açúcar refinado. A sobremesa do dia foi uma torta de amendoim com sementes de girassol e coco, se pudesse eu comeria a bandeja inteira.

Restaurante Govinda's Natural Prato 3
Torta de amendoim com semente de girassol e coco.

Pra terminar, além de tudo isso o Vrinda é um Templo Hare Krishna, claro, então pra quem se interessar é possível frequentar também as outras atividades ligadas a filosofia vaishnava. Uma dica é passar por lá de domingo a partir das 17:00. Um programão pra finalizar seu domingo com muita alegria e um jantar dos deuses.

Aberto: de segunda a sexta-feira. De sábado, domingo e feriados acontecem outras atividades no local.
Horário: de 12:00 as 15:00.
Endereço: Rua Muniz de Souza, 774 – Aclimação – Mapa aqui.
Serviço: Prato do dia.
Preço: R$15,00. Chá e sobremesa são inclusos.
Telefone: (11) 5908 1361
O local também oferece o serviço de delivery por R$20,00.

Mais informações: https://www.facebook.com/pages/Govindas-Natural/431489963604289?fref=ts

Comentários

comentários

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *