Doces e afinsSorvetes

Casa Elli, o gelato italiano, vegano e orgânico dos Jardins

A Casa Elli é uma gelateria italiana que fica na Alameda Tietê nos Jardins, quase na esquina com a Rua Augusta. Para os veganos que não gostam de ficar só no picolé ou no açaí, a Casa Elli é uma excelente pedida aos que curtem um bom sorvete de massa.

Não faz muito tempo que experimentei o sorvete de lá pela primeira vez, fiquei sabendo que eles ofereciam opções veganas através de uma amiga que tinha ido e comprovado a qualidade. A casa oferece uma grande variedade de sabores de frutas a base de água além do grande destaque vegano da casa: o sabor chocolate meio amargo, ou pra quem preferir, o “Cioccolato Fondente”!

Eu nem precisei ir duas vezes pois já virei fã de primeira. Esse sorvete de chocolate me ganhou na primeira colherada. Pra mim é o melhor sorvete da casa e de São Paulo. Feito de 70% de chocolate belga, ele é extremamente saboroso e tem uma cremosidade inacreditável. Na primeira vez que experimentei tive até que perguntar de novo se o sabor era realmente vegano.

Gelateria Casa Elli
Sorvete de chocolate meio amargo e melão.

Todos os sabores de frutas que provei também são deliciosos e o destaque vai para o de manga, maracujá, morango e melão. Sempre acabo pedindo o de chocolate com mais alguma fruta para dar uma equilibrada, mas de qualquer forma vale provar todos.

É comum chegar e pedir para experimentar antes de decidir qual sabor pegar, pode abusar um pouco da sua indecisão e aproveitar para tirar aquela dúvida cruel de qual pedir. Dê sempre uma perguntada pois de vez em quando aparece um sabor novo ou mesmo um outro antigo que saiu de época e acabou voltando.

Sorvete de morango com maracujá. Ao fundo: sorvete de manga com chocolate meio amargo.
Sorvete de melancia com maracujá. Ao fundo: sorvete de manga com chocolate meio amargo.

O sorvete não é um dos mais baratos, mas te garanto que vale o investimento. Além de ser fabricado aos moldes dos tradicionais e artesanais sorvetes italianos e não conter conservantes, todos os ingredientes usados são orgânicos e ainda é possível escolher alguns sabores sem açúcar, como o de manga e morango. Outra opção para os veganos são as “Granitas Sicilianas”, as deliciosas raspadinhas que também são feitas somente de gelo e fruta.

Sorvete de melancia e maracujá.
Sorvete de morango e maracujá.

O lugar é super charmoso e agradável, todo decorado com móveis italianos da década de 50. O movimento durante a semana é tranquilo e de final de semana é bem agitado, principalmente no verão, claro. Mas não chega a fazer filas, todas as vezes que passei por lá o atendimento foi excelente e muito rápido.

Vale a pena experimentar o típico gelato italiano.

Aberto: todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados.
Horário: De domingo a quinta-feira: 12:00 as 00:00. De sexta e sábado: 12:00 as 1:00.
Endereço: Alameda Tietê, 163 – Jardim Paulista – Mapa aqui.
Preço: entre R$10,00 e R$30,00.
Telefone: (11) 3063 4741

Mais informações: http://www.casaelli.com/

Comentários

comentários

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *