Eventos Passados

Encontro Vegano JMA J’adore mes amis

No domingo passado aconteceu o Encontro Vegano JMA J’adore mes amis aqui na Vila Mariana. O evento contou com palestras, feira de produtos veganos e é claro, muita comida boa.

A JMA J’adore mes amis é uma marca de produtos veganos que até então eu não conhecia. Acabei pesquisando depois que vi a propaganda do evento e cheguei na loja virtual. Além de ser uma marca, eles também são distribuidores de outras marcas. A loja possui uma diversidade bem grande de produtos como camisetas, mochilas, bottons, shampoos, acessórios para pets e etc. Vale a pena conferir.

Voltando ao evento, além de ter sido uma mega ação a favor da disseminação da filosofia vegana, ele tinha a intenção de arrecadar fundos para a manutenção de tratamentos de animais resgatados de ruas ou de maus tratos e também para ajudar alguns protetores independentes.

Essa foi a primeira vez que participei e gostei muito. Fui com a intenção de almoçar por lá sem saber o que iria encontrar e acabei saindo triste por não ter conseguido experimentar tudo. Era muita variedade de doces e salgados, muitas barracas conhecidas e também outras que eu nunca tinha ouvido falar. O evento deixou claro que estamos vivendo um “boom” de novas marcas veganas.

Separei alguns destaques gastronômicos do encontro para divulgar aqui, mas claro que não consegui experimentar tudo o que havia por lá.

A primeira coisa que experimentei foram as coxinhas. Finalmente provei a tão desejada coxinha de jaca que não consegui comer no Festival da Coxinha Vegana. As coxinhas foram feitas pela Casa da Coxinha Vegana, uma nova empresa especializada em coxinhas sob encomenda. A massa é feita de mandioquinha e os recheios do dia eram jaca, shiitake, abobrinha com tofu e calabresa com mandiokejo. As coxinhas são bem crocantes e lotadas de recheio. Pra quem nunca comeu, recomendo demais.

Encontro Vegano

Coxinha de jaca.
Coxinha de abobrinha com tofu defumado.
Coxinha de calabresa com mandiokejo.
Coxinha de jaca.

Depois das coxinhas, fomos para a parte externa onde havia uma área de alimentação com uma série de outras opções de comida. Começamos provando uma mini pizza do Lar Vegetariano Vegan. O Lar Vegetariano Vegan é um restaurante, pizzaria, lanchonete e delivery que fica na Pompéia, próximo ao shopping Bourbon. O local é um verdadeiro paraíso de comida vegana com uma infinidade de opções e combinações. Assim que conseguir, vou dar uma passada por lá para fazer um post completo. E a mini pizza estava incrível, com uma mussarela vegana super fiel no gosto e na textura.

Mini pizza de alho-poró.
Mini pizza de alho-poró.

 Em seguida provamos um burrito do Chicano Vegano e a incrível moqueca de banana da terra do Lila Prasada.

Encontro Vegano Chicano Vegano
Burrito vegano.
Moqueca de banana da terra.
Moqueca de banana da terra.

Para finalizar os pratos salgados, experimentamos a moqueca de palmito da Taioba Nativa, da chef Martha Tatini.

Moqueca de palmito.
Moqueca de palmito.

Começamos as sobremesas com o cupcake delicioso da Bem te Vegan, outra empresa especializada em doces e salgados que eu ainda não conhecia. Pra quem interessar, é só ligar e fazer a encomenda.

Cupcake de laranja com...
Cupcake de laranja com amendoim.

Depois foi a vez do bolo de cenoura com chocolate da barraca da LactFree. A LactFree é especializada em doces sem lactose com uma grande variedade de opções (cajuzinho, bicho-de-pé, beijinho, brigadeiro e etc). Quando estiver pensando em fazer uma festa infantil, fica a dica.

Bolo de cenoura com cobertura de chocolate.
Bolo de cenoura com cobertura de chocolate.

E para finalizar os doces também tive que provar algo da barraca do ASSEAMA, o primeiro centro espírita totalmente voltado para a espiritualidade dos animais. O ASSEAMA também é restaurante, pizzaria e empório de produtos naturais. No dia eu experimentei o exótico doce de uva com ágar-ágar. E é claro que já estou planejando uma passada por lá. 

Doce de uva com ágar-ágar.
Doce de uva com ágar-ágar.

Tive que parar por aí por que não cabia mais nada. Além de todas essas comidas, o encontro contava com muitas outras barracas de produtos veganos tanto de marcas independentes como de outras Ongs e coletivos ativistas. Ano que vem tem mais, não deixe de participar!

Comentários

comentários

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *