Viagem Vegana

Champs Diner, vegan comfort food no Brooklyn (NYC)

Champs Diner NYC

O Champs Diner funciona desde 2010 e atualmente fica no bairro de Williamsburg, no Brooklyn, NYC. Esse lugar me conquistou definitivamente, não somente pela comida maravilhosa mas também pela localização, atmosfera e funcionários super simpáticos.Champs Diner NYC

Como o próprio nome diz, o Champs é um Diner, tipo de restaurante muito comum nos Estados Unidos que serve a típica comfort food. Sanduíches, ovos mexidos com bacon, panquecas, waffles, milk shakes, sorvetes e afins são comuns no menu de diners, e você pode encontrar tudo isso em versão 100% VEGAN no Champs. Prepare-se pra relembrar aromas, sabores e texturas que você não sentia há muito tempo, porque a semelhança com a real thing é impressionante, de enlouquecer.

Champs Diner NYC

O Champs fica aberto das 8 da manhã à meia noite, ou seja, é perfeito para qualquer horário do dia. Tem opções de café da manhã, brunch, almoço, jantar, lanches rápidos, pastries e café.

Champs Diner NYC

A atmosfera do lugar é despojada, que remete aos anos 50/60, com piso xadrez preto e branco, mesas e balcões de metal, muitos espelhos nas paredes e assentos estofados de vinil. Destaque para os booths, mesas charmosas para grupos maiores e a parede com quadros divertidos próxima à cozinha.

Ao chegar, como estava sozinha, pedi pra sentar no balcão e logo me trouxeram uma garrafa com água (tap water/água da torneira), cortesia que é praxe em qualquer restaurante americano. Ao olhar o cardápio, foi difícil não me impressionar com a variedade. Tudo parece delicioso! Minha escolha para a entrada foi uma Raw Kale Salad. Kale é uma verdura que parece um misto de couve com chicória, super rica em vitaminas A, C e cálcio que é uma verdadeira febre entre os “saudáveis” por aqui. É uma boa opção de entrada leve, sendo ao mesmo tempo algo que não se encontra no Brasil. Mas eles também tem nachos, fritas com chilli ou bacon com cheddar, tempeh wings estilo Buffalo, Mac N Cheese, mozzarella sticks… difícil de escolher!

Champs Diner NYC

Champs Diner NYC

Champs Diner NYC

Raw Kale Salad - Champs Diner NYC
Raw Kale Salad.

Há no cardápio 12 tipos de sanduíche e 5 tipos de burger. Eu pedi o Fish-on-a-Bun… simplesmente fantástico, o melhor sanduíche que já comi na vida! Sem exagero! São dois filés de peixe vegano empanados com molho tártaro e queijo cheddar derretido, num pão quentinho, fofinho e nada seco. Originalmente é acompanhado de Crabby Fries (fritas com um tempero picante e molho à base de tomate pra mergulhar), que eu pedi pra substituir por salada (senão ia sair de lá rolando). Eu também pedi pra tirar a alface e o tomate do sanduba por que queria sentir melhor o sabor do peixe, e já estava comendo salada demais, hehe… Foi muito bom sentir o cheirinho de peixe frito, o sabor e a textura idênticos, depois de mais de dois anos sem carne. O cheddar tinha sabor de queijo de verdade, e puxava.

Fish-on-a-bun - Champs Diner NYC
Fish-on-a-Bun.
Fish-on-a-bun - Champs Diner NYC
Fish-on-a-Bun.
Fish-on-a-bun - Champs Diner NYC
Fish-on-a-Bun.

Para sobremesa, perguntei ao garçom qual era a signature dessert e ele me recomendou o Brownie Sundae. Brownie quentinho com duas bolas de sorvete de baunilha bem cremoso, sem gosto de gordura, coberto com chantilly, calda de chocolate e lascas de amêndoas. Chantilly é algo que nunca gostei, mas esse tinha um leve gostinho de coco e não era gorduroso, bem gostosinho. Cuidado: as sobremesas do Champs são enormes! Não consegui comer tudo, o tamanho é ideal pra dividir.

Brownie Sundae - Champs Diner
Brownie Sundae.

Mesmo tendo me empanturrado, não queria deixar de provar um dos pastries, então trouxe um Scone de maple e coco pra casa. Esquentei um pouquinho no forno no dia seguinte no café da manhã e uau, que delícia!

No final, ao pagar a conta, não esqueça da gorjeta. Os garçons daqui realmente dependem das gorjetas pra sobreviver e deve-se pagar no mínimo 15%. Se você gostou do serviço, pague de 20 a 25%. Uma boa dica pra calcular é dobrar o valor de Tax cobrado, que dá algo nessa faixa.

Eu gastei no total, com entrada, iced tea, sanduíche, sobremesa imensa e scone, mais tax e 25% de gorjeta, US$ 42. Mas valeu cada centavo. Detalhe: como vim sozinha, não dividi a entrada nem a sobremesa, o que deixou meu jantar mais caro. Se você vier em grupo e dividir, com certeza vai sair mais barato.

Resumo: no Champs você vai encontrar comida vegan que simula com perfeição a real thing, em belas apresentações e enormes porções. Pico vegano imperdível de NYC. Venha com muita fome.

Champs Diner NYC

Champs Diner NYC

Champs Diner NYC

Aberto: Todos os dias da semana.
Horário: 8:00 a 0:00.
Endereço: 197 Meserole St, Brooklyn, NYC. A uma quadra da estação Montrose St na linha L do metrô. Mapa aqui.
Serviço: Diner americano.
Preço: Café da manhã: 7 a 14 dólares. Entradas: 4 a 11 dólares. Saladas, sanduíches e bowls: 8 a 14 dólares. Sobremesas: 6 a 10 dólares.
Site: http://www.champsdiner.com/

Comentários

comentários

Tags: