OvolactovegetarianoRestaurantes

Bioqualittà, o tradicional vegetariano de Perdizes

Restaurante Bioqualittà

O Bioqualittà é um restaurante ovolactovegetariano e empório de produtos naturais localizado na rua Cardoso de Almeida, entre a Prof. João Arruda e a Vanderlei, em Perdizes. O lugar oferece um buffet self service vegetariano com opções para veganos, além de um ótimo cardápio de sucos bem elaborados. Aberto desde 2002, o restaurante é um dos mais conhecidos da região e também se destaca pelo seu ambiente tranquilizante e sua deliciosa varanda ao ar livre.

O Bioqualittà foi um dos primeiros restaurantes vegetarianos que eu conheci depois de me mudar para São Paulo, há uns 5 anos. Como Perdizes foi uma região ainda pouco explorada no RotaVEG, resolvi variar e dar uma nova dica desta parte da cidade que também possui ótimas opções.

O restaurante fica no primeiro andar de uma casinha super intimista e arborizada. Ao entrar, você já começa a sentir o clima fresquinho do local subindo uma escada que é um túnel de plantas. A decoração dá um toque bem único ao lugar, mesas e móveis de madeira, paredes coloridas, tijolos à vista e quadros de xilogravuras espalhados por toda a casa. Os proprietários, o Stefano e a Marcelle, com sua simpatia contagiante, nitidamente refletem todo o cuidado, dedicação e atenção que colocam no restaurante.

Restaurante Bioqualittà

Restaurante Bioqualittà

A casa possui 4 ambientes, um destinado ao buffet e os outros 3 às mesas. Ao lado do caixa ainda possui uma pequena prateleira com alguns produtos naturais pra você levar pra casa. E na parte de fora fica um dos principais atrativos do restaurante, além da boa comida, uma varanda ao ar livre super gostosa, cheia de plantas e com teto de bambu. Sempre que como por lá tento pegar uma mesa ali.

Restaurante Bioqualittà

Restaurante Bioqualittà

Restaurante Bioqualittà
Foto: Divulgação Restaurante Bioqualittà.
Restaurante Bioqualittà
Foto: Divulgação Restaurante Bioqualittà.

O estilo culinário é bem tradicional de restaurante natural vegetariano. Pratos leves e bem temperadinhos com uma pegada mais saudável. Apesar de sempre ter alguns pratos ovolacto, eles não abusam de queijos e os veganos se viram bem. O serviço é self service com sobremesa inclusa por R$27,90. Bebidas são pagas a parte.

O balcão de saladas é farto e oferece mais de 15 opções. São muitas folhas, legumes, grãos e germinados. Sempre tem uma outra opção de molhinho vegano.

Saladas - Restaurante Bioqualittà
Pepino, cenoura, beterraba, abóbora, tofu, broto de alfafa, pasta de tofu, tomate, rúcula, brócolis e cracker.
Saladas - Restaurante Bioqualittà
Alface, tofu, amendoim, broto de alfafa, bardana, pepino, abóbora, rabanete e cenoura.
Saladas - Restaurante Bioqualittà
Moyashi, pasta de tofu, tofu, couve de bruxelas, rúcula, amendoim, brócolis, beterraba e cenoura.

O balcão de pratos quentes possui em média 12 opções, além de alguns aperitivos como pãezinhos, crackers, sementes para salpicar e afins que ficam na mesinha paralela. Como eu disse, as opções possuem um pegada mais leve, então não vá esperando ogrisses como frituras e massas pesadas, a maioria são pratos tradicionais complementados por algumas outras criações diferentes. Nas minhas visitas eu encontrei o exótico siri vegetariano e os coraçõezinhos de gersal. Neste balcão todos os pratos possuem indicação quanto aos ingredientes, lactose, ovo e glúten.

Pratos quentes - Restaurante Bioqualittà
Arroz integral, feijão, tofu assado com siri vegetariano (algas, repolho, dende e páprica picante), bolinho de milho com passas, bolo de cará com cogumelos, hambúrguer de pts e mandioquinha.
Pratos quentes - Restaurante Bioqualittà
Arroz integral, feijoada, couve refogada, torta de legumes, batata assada com pasta de tofu, farofa de beterraba e cracker.
Pratos quentes - Restaurante Bioqualittà
Arroz integral, feijão, corações de gersal, abóbora com palmito, pts com cogumelos ao vinho e repolho roxo refogado.

As sobremesas, as opções para veganos são frutas, doces de compota e, na maioria das vezes, algum bolo. Se não tiver indicação quanto a vegano, é só chamar um dos funcionários e dar uma confirmada. Eles também oferecem um cardápio super completo de sucos com várias combinações diferentes de frutas e legumes, uma delícia!

Sobremesas - Restaurante Bioqualittà
Doce de abóbora e bolo de chocolate.
Sobremesas - Restaurante Bioqualittà
Bolo de abacaxi com coco.
Sobremesas - Restaurante Bioqualittà
Pedaços de mamão e melancia.

O restaurante está sempre bem movimentado, principalmente aos sábados. Mas como o lugar é bem grande, dá pra chegar a qualquer hora sem ter que esperar por uma mesa. O atendimento é gentil e atencioso.

O Bioqualittà é mais uma excelente opção para um almoço vegetariano ou vegano na região de Perdizes. Lugar perfeito para aquela refeição sem pressa em um ambiente energizante! 🙂

Aberto: de segunda a sábado. Fechado aos domingos e feriados.
Horário: das 11:45 às 15:00.
Endereço: Rua Cardoso de Almeida, 1457, Perdizes – Mapa aqui.
Serviço: self-service.
Preço: R$27,90 de segunda à sábado.
Telefone: 11 3801-4406

Mais informações:
http://www.bioqualitta.com.br/

Facebook:
facebook.com/Bioqualitta

Comentários

comentários

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *