Lactovegetariano

Alcachofra Natural, o novo vegetariano orgânico do centro

Alcachofra Natural - RotaVEG

O Alcachofra Natural é um restaurante lactovegetariano localizado na Rua Quitanda, próximo a Praça do Patriarca, no centro de São Paulo. Aberto desde março deste ano, o restaurante serve orgânicos e muitas opções veganas de segunda a sexta.

Conheci o Alcachofra no mês passado por uma indicação de uma amiga. Apesar de andar bastante pelo centrão nem desconfiava que o local tinha aberto, justamente por não ter ouvido comentários sobre. Então, na semana passada fui até lá para conhecer o espaço e compartilhar com vocês.

O restaurante fica no primeiro andar do Shopping Boulevard Alcachofra, no calçadão, próximo ao metrô São Bento. O shopping possui dois prédios, um de frente para o outro. O restaurante fica no número 114, após entrar já dá para avistar a placa indicando as escadas que levam até o local. Para os turistas, o restaurante é uma ótima pedida para quando se está visitando o Theatro Municipal, a Praça da Sé, o Centro Cultural Banco do Brasil, o Largo São Bento, a Rua 25 de Março e redondezas.

O Alcachofra funciona em um grande salão com cara de novo e super iluminado por janelas enormes. A decoração é bem simples e clean, mesas espalhadas por todos os lugares e algumas lousas com frases sobre consumo consciente.

Alcachofra Natural

Alcachofra Natural

O esquema lá é self service à vontade por R$23,00 com suco e sobremesa inclusos. Levando-se em consideração que o restaurante é orgânico, o preço está bem acessível e abaixo da média da cidade.

Na minha primeira visita fiquei meio desconfiando de que o Alcachofra fosse super lácteo, mas me surpreendi ao fazer o meu primeiro prato. O tipo de culinária é vegetariana slow food com pratos compostos por ingredientes sazonais. Lá a pegada é mais para saudável, usam pouca soja e a coisa mais junk que eu vi foi bolinho de arroz frito.

O buffet de saladas é bem farto e nas minhas 3 visitas todos os pratos eram veganos. Até o molhinho de saladas! E por ser orgânico ainda ganha aquela estrelinha a mais que faz a gente comer com mais gosto… Ah, e todos os pratos possuem indicação quanto a vegano e glúten!

Alcachofra Natural
Batata doce com molho vegano de azeitonas, ervilha torta, cuscuz, tomate, brócolis e mix de folhas.
Alcachofra Natural
Beterraba, homus, tomate, cenoura, alface, agrião e jiló.
Alcachofra Natural
Berinjela, couve, abóbora, cenoura, quiabo, feijão fradinho e couscous marroquino.

O buffet de pratos quentes também sempre está bem servido para todos os gostos. O Alcachofra não é daqueles lácteos que deixam os veganos em segundo plano, sempre tem opções de massa, sopas, tortas e etc.

Alcachofra Natural
Farofa de cenoura, hambúrguer de soja, maxixe refogado com cebola, feijão branco com abóbora, arroz integral e panqueca de espinafre com tofu.
Alcachofra Natural
Pimentão recheado com tofu, maxixe refogado com cebola, nhoque ao sugo, repolho roxo refogado, farofa de banana, arroz e feijão.
Alcachofra Natural
Almôndegas de aveia, mandioca cozida, yakisoba, arroz e feijão.

As sobremesas também são ótimas e todas as vezes encontrei uma opção de bolo vegano além de frutas e doces de compota. Este bolo de chocolate com paçoca, hmm… quase trocaria o almoço inteiro por ele! <3

Alcachofra Natural
Bolo vegano de cocholate com paçoca.
Alcachofra Natural
Bolo vegano de maracujá sem glúten.
Alcachofra Natural
Doce de abóbora e bolo de cenoura com chocolate.

O restaurante está lotado todos os dias, mas como possui muitas mesas, a rotatividade é rápida e não deixa ninguém esperar. A reposição também é super eficiente!

O Alcachofra Natural é mais uma ótima opção orgânica para vegetarianos e veganos no centrão! 🙂

Aberto: de segunda a sexta.
Horário: das 11:30 às 15:30.
Endereço: Rua da Quitanda, 114 B, 1º andar – Mapa aqui.
Serviço: self-service com suco e sobremesa inclusos.
Preço: R$27,00
Telefone: 11 3101-8316

Mais informações:
página do Facebook

Comentários

comentários

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *