Viagem Vegana

Ala Verde, a lanchonete vegana de Campinas (Barão Geraldo)

Ala Verde Culinária Vegana

A Ala Verde é uma lanchonete 100% vegana localizada em Campinas, mais especificamente, no distrito de Barão Geraldo. Sendo a primeira lanchonete vegana da cidade aberta desde o final de 2014, seu atual cardápio conta com mais de 10 sabores de hambúrgueres inusitados, porções e sobremesas.

Conheci a Ala Verde pelo Vista-se desde a sua abertura. Na época, fiquei chocado com as fotos dos hambúrgueres e marquei na minha agenda para um dia ir conhecer. Foi então que no final ano passado, estava de passagem por Campinas e deu certo de finalmente conhecer a lanchonete vegana mais famosa da cidade.

A Ala Verde abriu suas portas pela primeira vez em outro local, no bairro Castelo. Poucos meses depois, no começo de 2015, a lanchonete ganhou uma sede nova e bem maior em Barão Geraldo. Pra quem não conhece muito a região, como eu, a gente coloca o endereço no GPS e chega lá. Mas pra quem conhece, um bom ponto de referência é a UNICAMP. A lanchonete fica na avenida principal de Barão Geraldo, com fácil acesso.

O espaço é super amplo com 2 enormes ambientes para mesas e algumas vagas de estacionamento. Ao chegar, já fomos super bem recepcionados pela proprietária e chef Carina Quito. Com toda a sua atenção e bom humor, a Carina é do tipo de pessoa que depois de um minuto de conversa já faz você se sentir em casa. Conversamos sobre vários assuntos e sobre a cena vegana de Campinas. Ela me contou como tudo começou, das fases da lanchonete e de todo o seu empenho na culinária vegana.

Ala Verde Culinária Vegana

O cardápio é algo fora da realidade e está em constante mudança. A Carina é uma chef que toda hora está inventando alguma novidade na cozinha. Na semana da minha visita estavam disponíveis 12 opções de hambúrgueres (que possuem nomes de países). E para felicidade geral, a grande maioria dos sabores são BEM OGROS. Muitas opções com bacon, queijo, cheddar, maionese, onion rings e tudo do jeitinho que a gente ama (na sua versão vegetal, lógico).

Lanchonete Ala Verde - Cardápio

Lanchonete Ala Verde - Cardápio

Lanchonete Ala Verde - Cardápio

Lanchonete Ala Verde - Cardápio

Além dos hambúrgueres, o cardápio ainda oferece algumas porções (fritas, coxinhas, nuggets e kibe) e também sobremesas (no dia tinha somente milk shake e sorvete).

Logo de cara já pedi a sugestão da chef e ela me sugeriu o hambúrguer “EUA” (burguer de soja, bacon, queijo, veganeze, picles, cebolas fritas e molho especial) e o “Alemanha” (burguer de quinua, queijo, veganeze, mostarda dijon e cebola com shoyo). Os dois estavam divinos, mas o EUA ganhou pela suculência e crocância. Gente que coisa boa e molhadinha! <3 Outra coisa que me apaixonei foram os deliciosos e levíssimos pães com fabricação própria. São feitos com centeio alemão e assados na hora!

Hambúrguer "EUA" - Lanchonete Ala Verde
Hambúrguer “EUA”: burguer de soja, bacon, queijo, veganeze, picles, cebolas fritas e molho especial
Hambúrguer "EUA" - Lanchonete Ala Verde
Hambúrguer “EUA”: burguer de soja, bacon, queijo, veganeze, picles, cebolas fritas e molho especial
Hambúrguer "Alemanha" - Lanchonete Ala Verde
Hambúrguer “Alemanha”: burguer de quinua, queijo, veganeze, mostarda dijon e cebola com shoyo (adicional rúcula)
Hambúrguer "Alemanha" - Lanchonete Ala Verde
Hambúrguer “Alemanha”: burguer de quinua, queijo, veganeze, mostarda dijon e cebola com shoyo (adicional rúcula)

A Ala Verde também recebe encomendas de pratos e salgadinhos para festas. É só entrar em contato com eles para saber de todas as opções disponíveis na semana. A Carina também me disse que vai voltar a servir refeições durante o almoço em breve. Para quem quer acompanhar as novidades é só seguir a página deles no Facebook.

Salgadinhos por encomenda - Lanchonete Ala Verde
Salgadinhos por encomenda. Foto: Divulgação Ala Verde

Visitei a lanchonete em um sábado à noite e estava bem tranquilo. O atendimento foi MEGA simpático e me senti em casa. E pra quem é da região, pets são super bem-vindos!

Carina, foi um enorme prazer conhecer e saborear as suas criações. Parabéns pela iniciativa e por toda a sua dedicação à causa vegana.

A Ala Verde é uma lanchonete única! Com certeza voltarei mais vezes quando estiver por aí! Pra quem é da região ou está de passagem, é parada obrigatória! 🙂

E hoje vai ter um evento para o Lançamento da Batata Recheada! <3

Ala Verde Culinária Vegana
Aberto: todos os dias da semana.
Horário: de segunda a quinta-feira das 11:30 às 15hs; terça, quarta, quinta e domingo das 11:30 às 15hs e das 18hs às 23hs; sexta e sábado das 11:30 às 15hs e das 18hs às 23:45.
Serviço: lanchonete à la carte.
Local: Avenida Albino José Barbosa de Oliveira, 1791 – Campinas – Mapa Aqui
Facebook: Ala Verde Culinária Vegana

Comentários

comentários

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *