Bares e LanchonetesCompras veganas

Açougue Vegano inaugura sua nova unidade no Butantã

Açougue Vegano

O Açougue Vegano, o primeiro estabelecimento carioca focado em versões veganas de carnes, inaugurou no começo deste mês a sua primeira unidade em São Paulo. Localizado no Butantã, a nova loja-empório serve salgados, espetinhossanduíches, porções, uma opção de refeição e também muitos congelados e produtos para levar para casa.

Criado pelos chefs Celso Fortes e Michelle Rodriguez, o Açougue Vegano nasceu em janeiro deste ano, no Mercado dos Produtores, na Barra da Tijuca. Sendo a primeira loja deste tipo na cidade, o açougue rapidamente conquistou seu público e praticamente decolou até São Paulo.

Fiquei sabendo pela primeira vez do Açougue Vegano no começo desse ano, quando inauguraram a primeira unidade lá no Rio. Depois disso, em agosto, recebi a notícia de que devido ao sucesso e grande aceitação do público eles iriam participar do Rock in Rio e que também a sua nova unidade em São Paulo já estava quase pronta. Foi então que em seguida recebi o convite deles para ir até o local e conferir pessoalmente com meus próprios olhos/estômago. 🙂

O açougue aqui em São Paulo fica dentro de um espaço bem descolado chamado Vila Butantan, um tipo de shopping a céu aberto que reúne muitas lojas e bares estilo “container” e também food trucks. Para quem vai de transporte público o local fica a 10 minutos a pé do metrô Butantã.

Entrando no espaço, a loja fica aos fundos, subindo as escadas. O container é pequeno, possui grandes portas de vidro e paredes de azulejos brancos fazendo referência aos tradicionais açougues. Até uma velha balança serve de mostruário para alguns produtos.

Açougue Vegano - Vila Butantan

Açougue Vegano - Vila Butantan

Açougue Vegano - Vila Butantan

Açougue Vegano - Vila Butantan

Açougue Vegano - Vila Butantan

Açougue Vegano

Chefs - Açougue Vegano
Chefs Celso Fortes e Michelle Rodriguez. Foto: Ana Branco

Lá dentro você faz o pedido no caixa e pode comer ali mesmo em algumas cadeiras no balcão lateral ou nas mesinhas lá fora. O shopping possui também vários lugarezinhos legais para sentar espalhados por todo o local.

O cardápio se divide em opções PARA COMER e opções PARA LEVAR. Compartilho com vocês na íntegra tudo o que é oferecido.

AçougAçougue Vegano - Cardápioue Vegano

Açougue Vegano - Cardápio

No dia da minha visita experimentei o espetinho de soja, a Kafta de shitake e linguiça, a coxinha de jaca e as Shitakes Balls (que ficam já prontos na estufa do balcão). Fiquei até com medo da kafta de linguiça de tão parecida que é. A coxinha de jaca é umas das melhores que já comi, super macia e recheadíssima! <3

Segundo as simpáticas atendentes, os itens de maior sucesso são: Sanduíche de Shitake Balls (pão de clorofila + 4 almondegas de shitake + cebola no shoyu + queijo NoMoo), a porção de Shitake Balls servida com maionese, o Vulcano (releitura do tradicional buraco quente paulista: proteína de soja servida dentro de pão de cebola roxa) e obviamente a coxinha de jaca.

Além de tudo isso, devido a muitos pedidos, eles acabaram de incluir uma opção de refeição: 2 kaftas/espetinhos, arroz integral e farofa servidos no pratinho.

Ah, e nenhum item é frito em óleo, tudo é preparado na air fryer!

Kafta e espetinho - Açougue Vegano
Kafta de linguiça e espetinho de soja. Foto: Ana Branco
Vulcano - Açougue Vegano
Vulcano: proteína de soja servida dentro de pão de cebola roxa. Foto: Ana Branco
Shitake Balls - Açougue Vegano
Porção de Shitake Balls servida com maionese vegana. Foto: Ana Branco
Sanduíche de Shitake Balls - Açougue Vegano
Sanduíche de Shitake Balls: pão de clorofila + 4 almondegas de shitake + cebola no shoyu + queijo NoMoo
Refeição - Açougue Vegano
Refeição: kafta de linguiça, kafta de shitake, arroz integral e farofa.
Coxinhas - Açougue Vegano
Coxinhas de espinafre e jaca. Foto: Ana Branco

Para levar para casa tem uma infinidade de itens no freezer. A loja vende congelados de fabricação própria (hambúrgueres, linguiça, carne moída, almondegas, etc) e itens de outras marcas como Vegabom e Goshen.

Outro sucesso muito conhecido vendido lá é o Bacon de coco que achei bem saboroso, super crocante e com gostinho de defumado! Ah, lá também tem os maravilhosos queijos da NoMoo!

Bacon de coco - Açougue Vegano
Bacon de coco.
Congelados - Açougue Vegano
Congelados diversos e queijos NoMoo.
Congelados - Açougue Vegano
Congelados diversos e queijos NoMoo.
Congelados - Açougue Vegano
Linguiça calabresa vegana.

NoMoo - Açougue Vegano

É gente, passar aperto nos churrascos de família ou amigos é coisa do passado. São tantas boas opções que irão deixar todos de queixo caído! Se você curte fazer aquele ativismo nos seus eventos não veganos, dê uma passadinha antes no açougue e garanta que o assunto da galera vai ser comida vegana! Tô errado? E fique esperto se não os curiosos comem tudo e você acaba ficando sem! 😀

Equipe Açougue Vegano, muitíssimo obrigado por terem me recebido com todo o carinho e atenção. Comi por uma semana nessa visita de tanta comida que eles me deram pra provar! Celso e Michelle, parabéns pela iniciativa, pelo empreendedorismo, pelas receitas desenvolvidas e toda a dedicação e execução desse projeto 100% vegano que já é sucesso absoluto. Que em breve vocês consigam abrir uma filial em cada capital!

E até ganhei essa camiseta lindona que eles também vendem lá na versão preta ou branca! <3

Camiseta - Açougue Vegano

Bom, então é isso pessoal! Mais um point veganíssimo pra nossa rota vegana da cidade que vale a visita! 😉

Açougue Vegano – São Paulo
Aberto: todos os dias da semana
Horários: segunda e terça das 12:00 às 20:00; quarta e quinta das 12:00 às 22:00; sexta e sábado das 11:00 às 23:00; domingo e feriado das 12:00 às 21:00.
Endereço: Rua Agostinho Cantu, 47, Vila Butantan – Butantã – Mapa aqui
Telefone: (11) 99479-2684
Instagram: @acouguevegano
Facebook: @acouguevegano
Site: acouguevegano.com.br

Comentários

comentários

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *