Eventos Passados

4º Encontro Vegano JMA J’adore mes amis

Ontem aconteceu aqui em São Paulo a 4º edição do Encontro Vegano organizado pelo JMA J’adore mes amis. Durante todo o dia rolou palestras, oficinas, feira de adoção, feira de produtos, e é claro, uma orgia gastronômica de primeira. Confira alguns destaques neste fast post!

Depois da edição de Natal ter acontecido na Avenida Paulista e ter aumentado exponencialmente seu tamanho, esta última edição voltou para o modelo das primeiras e aconteceu no seu lugar de origem, na Vila Mariana.

Pra quem nunca foi, o Encontro Vegano é uma das feiras sobre veganismo mais tradicionais de São Paulo. Ela acontece algumas vezes por ano e reúne pequenas e grandes empresas que possuem o veganismo como parte da sua filosofia: artesanatos, calçados, produtos de higiene, produtos de beleza, acessórios pessoais, acessórios para pets, ONGS ativistas, grifes ativistas e etc. Acompanhado a tudo isto e para a nossa felicidade, também rola uma grande variedade de barracas de comida que acabam sendo a principal atração dos encontros.

4º Encontro Vegano JMA J’adore mes amis

Em paralelo a feira, existe uma grade de atividades que acontece simultaneamente. Nesta edição, rolou oficinas de Yoga e meditação, crudivorismo, alimentação viva, direitos animais e até sobre construção de sistema de captação de água.

Bom, mas vamos aos destaques gastronômicos do que eu consegui provar…

Cheguei por volta das 14:00, o evento já estava bombando e meu estômago gritando. Já sabia que o pessoal do Gorilla Vegan Burger estaria lançando um lanche diferente, então pegamos a fila para garantir a iguaria. Como o evento estava bem lotado, rolou uma filinha (lona) de espera, mas depois de experimentar o tão esperado Mico Melt, fiquei na certeza de que valeria a pena ter esperado até o dobro.

4º Encontro Vegano JMA J’adore mes amis - Gorilla Vegan Burger

Pão super macio, hambúrguer de ervilha com tofú defumado, cheddar vegano e crispies de cebola acompanhado por banana chimps. Pra mim, o grande destaque do encontro, puro amor <3. Combinação perfeita! Da próxima vez que o Gorilla aparecer, não deixe de experimentar.

Mico Melt -
Mico Melt – Hambúrguer de ervilha com tofú defumado, cheddar vegano e crispies de cebola acompanhado por banana chimps.

Enquanto esperávamos o lanche ficar pronto, deu tempo de correr lá para o outro lado da feira e abrir os trabalhos com as coxinhas do Panda Vegano. Festa vegana em São Paulo sem coxinha não é festa vegana. E como sempre, o Panda em frituras é nota 1000. Crocância absoluta, mega recheada com carne de soja e mandioqueijo.

Coxinha vegana de carne de soja e mandiokejo.
Coxinha vegana de carne de soja e mandioqueijo.

Depois foi a vez da tradicional moqueca de palmito pupunha da Marta Tatini, deliciosamente, deliciosa. Pra quem não conhece, a Marta é uma das chefs mais conhecidas do meio vegetariano/vegano e possui a pizzaria Taioba Gourmet, na Vila Madalena. A pizzaria é vegetariana, cheia de opções veganas e agora também conta com opção de massa sem glúten. Vale a pena conhecer! (Veja o post.)

Moqueca de palmito pupunha.
Moqueca de palmito pupunha e farofa.

Para finalizar os salgados, ainda pegamos um maravilhoso pastelão assado recheado de feijão fradinho do Rei Leão Alimentos Integrais. Eu, particularmente, ainda não conhecia a empresa e espero experimentar mais coisas deles no próximo festival.

Pastelão recheado com feijão fradinho.
Pastelão recheado com feijão fradinho.

Desta vez comi tantos salgados que o espaço para os doces ficou pequeno…

Experimentamos uma torta viva de chocolate com cereja e base de castanhas do Ateliê Vipe. Ultimamente venho me surpreendendo com os doces vivos (só com coisas cruas). Quando tenho tempo nos finais de semana, ando testando várias receitas baseadas em frutas secas, abacate, coco, castanhas e etc. Pra quem se interessa pelo assunto, uma dica é fazer algum curso de culinária viva do Centro Cultural Vrinda, é MUITO LEGAL.

Torta Viva
Torta viva de chocolate com cereja e base de castanhas.

Ainda na mesma linha, pegamos outra exótica torta viva de morango com maca peruana, banana, aveia, carambola e massa de castanhas com amendoim da Super Alimente Ser. Outra empresa que eu ainda não conhecia e fiquei admirado com as criações. :O

Torta viva de morango com maca peruana, banana, aveia e massa de castanhas com amendoim.
Torta viva de morango com maca peruana, banana, aveia, carambola e massa de castanhas com amendoim.

E para fechar o Encontro, ainda mandamos um cupcake de red velvet da Gordice Vegan que estava com uma balcão maravilhoso de doces. Pena que já não cabia mais nada.

Cupcake red velvet.
Cupcake red velvet.

E assim terminou o 4º Encontro Vegano JMA J’adore mes amis. Até a próxima edição!

Mais informações: página do Facebook

Comentários

comentários

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *