Compras veganas

10 dicas de produtos veganos para comprar no bairro da Liberdade

Liberdade Vegana

Ontem dei um pulinho na Liberdade e choveu de gente perguntando muitas coisas sobre compras veganas por lá. Não sei de todos os achados veganos (inclusive quem souber comenta aqui), mas listei 10 coisas que sempre compro:

? Cogumelos: você vai achar de todos os tipos e em grandes quantidades. Sempre rola promoção e dá pra comprar BEM barato, tipo uma bandejinha por R$2,99.

Liberdade Vegana

? Onigiri: o famoso bolinho de arroz embrulhadinho com alga e recheado com umê (tipo de uma ameixa em conserva bem salgada e azedinha) e tem de shimeji também.

Liberdade Vegana

? Mochi: o doce mais famoso da Liberdade feito de arroz. Vc vai encontrar mil sabores de recheios como pasta de feijão (daifuku), pasta de gergelim, amendoim, chá verde entre outras coisas. Atenção que alguns levam ovo na receita, então confira os ingredientes.

Liberdade Vegana

? Gyosa/Bun: o pastelzinho japonês e também o pãozinho chinês feito no vapor. Super prático de fazer, eu sempre compro o sabor legumes ou legumes com cogumelos secos.

Liberdade Vegana

Liberdade Vegana

? Massas em geral: uma variedade enormeee! Sempre compro as de arroz (bifum), as para yakisoba e as de feijão (harusame).

Liberdade Vegana

? Tofu e coisas de soja: tofu tem de monte e de vários tamanhos/tipos. Além do normal estou comprando também este da foto (seco) pois dá pra fazer coisas bem diferentes com ele. Tipo ralar e temperar para fazer recheios. Além disso, vc vai encontrar aquelas mil coisas de soja como missô, natô, nata de soja, e etc.

Liberdade Vegana

Liberdade Vegana

? Chás: muitos chás de todos os tipos e exóticos! ?

Liberdade Vegana

? Rolinho primavera de legumes: vc encontra congelado prontinho pra fritar. Só cuidado com os molhos agridoces pois as vezes tem corante vermelho cochonilha.

Liberdade Vegana

? Algas: muuitas coisas de algas! Desde a tradicional alga nori para fazer sushis (ou também em formato de snack sequinha e frita) indo até algumas variedades que a gente nunca vê por aí (dulse, hijiki, kombu, etc).

Liberdade Vegana

? Molhos e temperos: se vc estiver com tempo para garimpar, vai encontrar muitos molhos e temperos prontos (acidentalmente veganos) para se divertir nas suas receitas. Este da foto é de feijão fermentado.

Liberdade Vegana

Isso tudo não é nem o começo! ?

Comentários

comentários

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Receba as novidades do RotaVEG por Email!
Não enviamos coisas desnecessárias! <3